Ana Rita Rodrigues Vilares Cabral Monteiro

Estudante de Doutoramento

Ana Rita Monteiro é aluna do Doutoramento em Nanociências e Nanotecnologia na Universidade de Aveiro, com uma bolsa FCT. O seu projeto de doutoramento consiste em sintetizar e caraterizar híbridos de óxido de grafeno e porfirinas e avaliar o seu potencial para terapias de cancro. Licenciou-se em Bioquímica (2016) e terminou o mestrado em Química (2018) na Universidade de Aveiro, tendo desenvolvido o seu projeto e tese em tópicos semelhantes aos do doutoramento. Durante o seu percurso académico, completou estágios extracurriculares no ICBAS/FEUP (2016), INL (2017) e na Università degli Studi di Padova (Erasmus+, 2018). Os seus principais interesses de investigação são a nanoquímica, química medicinal, química orgânica e bioquímica.